top of page

PALESTRANTES

Alfredo Conti
Arquiteto, especialista em conservação do patrimônio. Professor na Universidade Nacional de La Plata, na Argentina, onde dirige o Instituto de Pesquisas em Turismo e pesquisador da Comissão de Pesquisas Científicas da Província de Buenos Aires.
Diretor Acadêmico da Pós-Graduação “Patrimônio e Turismo Sustentável”, Cátedra Unesco de Turismo Cultural, Argentina. Atua como perito do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos).

Andrey Schlee
Arquiteto e urbanista, mestre em Teoria e Crítica da Arquitetura (UFRGS) e doutor em História da Arquitetura (USP). Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília.  Desde 2011 é diretor do Departamento do Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan.
 
Robson Antônio de Almeida
Arquiteto e urbanista (UFSC), participou na formatação e negociação do PAC Cidades Históricas, sendo seu gestor no Iphan, desde 2013.  Atuou como Coordenador Nacional Adjunto do Programa Monumenta/Iphan e Chefe da Divisão Técnica do Iphan no estado de Santa Catarina. É Diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan.
 
Ana Lídia Pinto Oliveira Machado
Procuradora Federal, atuou na Procuradoria-Geral Federal, em Brasília e Procuradoria Federal no Estado de Goiás, no consultivo e na defesa judicial de órgãos como Incra, UFG, Funasa, INSS, Inmetro, Ibama e Institutos Federais de Ensino. É Procuradora Federal junto ao Iphan em Goiás.


José Amaury Menezes
Pintor e desenhista, com formação artística na Escola Goiana de Belas Artes da Universidade Católica de Goiás, tendo como mestres Nazareno Confaloni e D. J. Oliveira. Atuou como professor de desenho nessa mesma instituição, onde foi diretor e professor no Departamento de Artes e Arquitetura da PUC Goiás.

Fernanda Valentín
Doutora em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília, é professora na Universidade Federal de Goiás, desde 2009. Musicoterapeuta e responsável por disciplinas de contexto organizacional e produção cultural, já atuou em ações culturais em Moçambique e na Argentina, com ênfase em processos comunitários.

Wolney Unes
Professor da Universidade Federal de Goiás, atua na área de patrimônio cultural em suas múltiplas linguagens. É coordenador do Centro de Estudos Brasileiros da UFG

bottom of page